sábado, 29 de agosto de 2009

Obrigado a Ti, Senhor!
* Por Alberto Meneguzzi
"Havia um mundo, mas nao havia cor.
Havia um sol, mas não havia luz.
Havia um mar, mas nao existia o azul.
Havia a lua, mas nao existia o brilho.
Havia um jardim, mas nao existia flor.
Havia um céu, mas não havia estrelas.
Havia o vento, mas não existiam folhas.
Havia planta, mas nao a primavera.
Você tem sido a cor no meu mundo opaco.
Você tem sido a luz, num sol que parecia sem forças.
Você tem sido o azul, na imensidão de cores escuras que se apoderavam de mim.
Você tem sido o brilho nas minhas noites sem sono.
Você tem sido a flor, num jardim pouco florido.
Você tem sido estrela, num céu cinzento e nublado.
Você tem sido o vento, que faz voar
as folhas dos meus pensamentos.
Você tem sido a primavera, que devolve vida às plantas.
Você é meu ponto de interrogação e exclamação. É quem me faz viajar por lugares que jamais imaginei estar.
Você tem sido um presente e tanto, para um coraçã
o, que as vezes está em prantos.
Por sua causa, consigo sonhar e em meio a lágrimas,
ainda consigo sorrir.
Você, com esse seu projeto diferente, me conquista a cada dia.
Pensar que você existe, faz do meu dia algo melhor.
Se não fosse você, tudo seria muito pior.
Obrigado por apostar em mim, para ser teu servo, pois é teu olhar que invariavelmente me conquista.
Obrigado por deixar que eu seja, eternamente, teu operário, aquele que serve, um catequista!"

* * *

Uma singela homenagem ao motivo maior da nossa missão de catequistas:
JESUS CRISTO.
Sem a opção concreta por ele, não haveria nada. A quem mais agradecer, se não ELE?
Nao precisamos de agradecimentos. Nosso trabalho é nossa obrigação.
É por Jesus, só por ele, que continuamos firmes e convictos.
( Alberto Meneguzzi)

Jardineiros fiéis

"Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; te-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria.( DA,29)

A missão do catequista é assim: um despertar de novas vocações, um tocar constante em outros corações e o desejo incontido de transformação da sociedade.

Um catequista precisa incomodar.

Um catequista precisa sair do comodismo.

Um catequista precisa ir ao encontro dos que mais necessitam.

Um catequista é um instrumento nas mãos de Deus.

Anunciar o projeto de Deus é uma honra para nós, mesmo diante de tantas dificuldades.

Por isso as rosas. As mãos que oferecem rosas, sempre deixam perfumes. Um jardim, para ser florido, precisa ser regado, cuidado, ser tratado com toda a atenção possível.

Um jardim, bem cuidado, exala perfume, esbanja beleza.

Assim também somos nós catequistas, como jardineiros fieis, zelosos, cuidadosos, interessados em fazer de cada flor, uma obra de arte.

As crianças e os jovens, com os quais nos dedicamos na catequese, são como flores de um imenso jardim. Nós somos os jardineiros. Deus é a fonte de tudo isso.

As mãos que oferecem rosas, sempre deixam um pouco de perfume. Mas se ficarem apenas no jardim, só serão contempladas e nada mais.

Por isso as rosas neste momento, como oferta da nossa gratidão pelo presente que Deus nos dá em nos confiar esta missão.

Para uma flor, não basta a penas beleza e a contemplação, ela precisa exalar perfume.

Para um catequista, a catequese não é apenas um passa tempo, mas uma missão transformadora, que precisa ser espalhada, de coração em coração."

Que Deus abençoe a sua missão e que o dia do catequista, seja todos os dias, e não apenas em datas festivas!


Missa pelo dia dos Catequistas do Vicariato Oceânico da Arquidiocese de Niterói, celebrada na Matriz de N. S. de Fátima em Pendotiba pelo
Padre Josiel Azevedo sac.(28/08/2009)

Mensagens enviadas pelo meu amigo Catequista de Caxias do Sul /RS, Alberto Meneguzzi, a ele o meu agradecimento e admiração pela sua linda missão e pelo incentivo a todos os "Anjos Catequistas do Brasil"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário