segunda-feira, 5 de outubro de 2009

OUTUBRO

Outubro, mês das Missões, do Rosário, e de São Francisco de Assis,
Fé Amor e Perseverança, andam muito juntos este mês....
Santa Teresinha, Padroeira das Santas Missões.
“Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo” Francesinha, que nasceu em Aliçon 1873, e morreu no ano de 1897. Santa Teresinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, mas sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar.

O Santo rosário, uma devoção que nos leva a recordar os ensinamentos de Jesus, através de seus Mistérios.


São Francisco de Assis, famoso em santidade e em tantas virtudes! Um modelo para nós, uma referência para o mundo. Até hoje os seus seguidores percorrem tantos caminhos para deixar a mensagem pregada por esse grande santo com a sua vida.


Oração de São Francisco

Senhor, fazei de mim

Um instrumento de Vossa paz

Onde houver ódio, que eu leve o AMOR;

Onde houver ofensa, que eu leve o PERDÃO;

Onde houver discórdia, que eu leve a UNIÃO;

Onde houver dúvidas, que eu leve a FÉ;

Onde houver erro, que eu leve a VERDADE;

Onde houver desespero, que eu leve a ESPERANÇA;

Onde houver tristeza, que eu leve a ALEGRIA;

Onde houver trevas, que eu leve a LUZ;

Oh, MESTRE! Fazei com que eu procure mais

Consolar que ser consolado,

compreender que ser compreendido

Amar que ser amado,

Pois, é dando que se recebe,

É perdoando que se é perdoado,

E, é morrendo que se vive para a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário