quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DIA DO CATEQUISTA



CATEQUISTA:

HÁ UMA MENSAGEM PARA VOCÊ!


Dom Eugênio Rixen: CATEQUISTA, que o Senhor permaneça na sua vida, na sua missão, PARABÉNS, OBRIGADA, QUE DEUS LHE PAGUE, por tanta generosidade, doação e fidelidade. Continue firme no caminho do discipulado, com a certeza de que 'ELE CAMINHA AO NOSSO LADO", a nossa profunda comunhão e gratidão.

Brasília, agosto/ 2008


Caríssimos e Caríssimas Catequistas:

PAZ E BEM!

'Nosso coração arde quando ele fala, explica as Escrituras e parte o pão" (cf. Lc 24,32.35)


Ao celebrar o Dia do Catequista, de modo especial, neste ano, em que estamos envolvidos com os preparativos para o ANO CATEQUÉTICO, o nosso ser e nosso agir ficam impregnados de muitas expectativas, expressas numa prece de Louvor e Gratidão ao Senhor que conduz a história do nosso povo de uma forma silenciosa, discreta e eficaz, enfim, ELE PERMANECE NO MEIO DE NÓS.

Que o Senhor permaneça conosco e nos faça discípulos missionários, capazes de escutá-lo e enxergá-lo no dia-a-dia da missão, tornando a catequese num verdadeiro caminho para o discipulado.

Que o Senhor permaneça na vida de cada CATEQUISTA cuja missão é nutrir e manter acesa a chama da esperança e da fé, para que o:

"ENCANTO do encontro com o Mestre não se transforme em DESENCANTO e o abrasar do coração se transforme em ação, no cuidado e na defesa da vida".

Que o Senhor permaneça em cada atitude, em cada gesto, em cada olhar, em cada toque, para que o 'ECO" da Boa-Nova chegue aos corações e desperte a canção da paz, da misericórdia, da reconciliação e no ritmo do amor que rompe fronteiras, todos possam dançar a ciranda da solidariedade, da inclusão e da justiça.

Que o Senhor permaneça nas famílias, nas comunidades, na Igreja-Comunhão, espaço privilegiado da partilha, onde todos se sentem família, membros de um só CORPO, por que reconhecem o Cristo PARTIDO E REPARTIDO não somente na Eucaristia mas NA VIDA DOS IRMÃOS E IRMÃS.

CATEQUISTA, que o Senhor permaneça na sua vida, na sua missão, PARABÉNS, OBRIGADA, QUE DEUS LHE PAGUE, por tanta generosidade, doação e fidelidade. Continue firme no caminho do discipulado, com a certeza de que 'ELE CAMINHA AO NOSSO LADO", a nossa profunda comunhão e gratidão.

2 comentários:

  1. Esta lindisimo, que Deus abensoe todos os catequistas do mundo .

    ResponderExcluir
  2. Olá..

    Sou Catequista na cidade de Franca, interior de São Paulo, me indicaram o seu blog e amei. Visite vc também o nosso www.catequesecapelinha.zip.net
    Vamos espalhar por esse Brasil a fora a nossa paixão pela catequese...Beijo Grande!! A Paz!
    Imaculada Cintra

    ResponderExcluir