sábado, 17 de julho de 2010

Agosto - Mês Vocacional

Amados ....

No mês agosto se inicia o Mês Vocacional, proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desde 1983. O mês vocacional tem como objetivo celebrar adiversidade das vocações e ministérios na vida da Igreja. O tema deste ano é: “Há esperança no caminho!”, e o lema: “Ardia nosso coração quando ele nos falava pelo caminho” (Cf. Lc 24,32).

A CNBB convoca, todos os anos, para intensificar, neste mês, as orações e as ações em favor das vocações em geral. Embora a vocação para os ministérios ordenados deva ocupar a atenção dos fiéis durante todo o mês, por serem elas indispensáveis para a essência da igreja, didaticamente se divide o mês em sub-temas para não deixar de lado nenhuma das outras vocações igualmente importantes para a vida eclesial.

Assim, na primeira semana se enfoca de maneira especial as vocações presbiterais e diaconais, por causa das festas de São João Maria Vianney presbítero, a 4 de agosto, e a de São Lourenço, diácono, no dia 10.

A segunda semana é dedicada à vocação ao matrimônio,já tradicionalmente se celebra nesta ocasião a Semana da Família.

Na terceira semana se reflete sobre as vocações religiosas e missionárias, recordando os vários chamados de Deus, neste sentido, sejam para a vida contemplativa nos mosteiros, seja para vida ativa nas várias frentes pastorais e evangelizadoras.

Por fim, na última semana se dedica atenção especial à vocação laical, recordando de forma especial os catequistas, os pedagogos da fé, mas também os vários outros ministérios eclesiais e o papel do leigo no mundo.

Assista o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=1vSctwlEqe8&feature=player_embedded#!


São João Maria Vianney


Também agora em agosto começam os encontros da Turma do CATECUMENATO, que é a iniciação Cristã de Jovens e Adultos, a partir dos 15 anos.

Esta preparação é para Batismo, 1ª Comunhão e Crisma. Mais informações na secretaria Paroquial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário